sábado, 13 de agosto de 2011

O Projeto como sala de aula

A parceria entre Projeto Cerrito Alegre e Escola Municipal E.F.Dona Maria Joaquina entra em nova fase, que é a inserção de novos atores. Nesse momento os alunos cooperativados Fabrício Gonçalves Oliveira e Gabriel Ridrigues Bürkle monitoram visitas das séries iniciais (1ª série e 3ª série ) e começam a passar os conhecimentos adquiridos no projeto para as novas gerações na intenção de despertar nessas crianças o gosto e o respeito pelas atividades ligadas a terra. 




O professor Ari Teixeira afirmou: esse procedimento tem duplo sentido, ambos positivos: primeiro, aumenta a auto-estima dos alunos-monitores, que se sentem valorizados ao assumirem o papel de quem transmite o conhecimento e, segundo, incentiva os mais novos a gostarem das atividades rurais, estimulando nessa nova geração de alunos o respeito pela escola e pelos professores que lhes proporcionam esse novo momento pedagógico.


 
A professora 3ª série, Iria Dettmann Cazare,  começa a utilizar os espaços do Projeto Cerrito Alegre para integrar teoria e prática. A professora Iria pretende trabalhar operações matemáticas, noções de espaço e educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário